sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ramón e Ramirez bem perto de realizar suas estreias pelo Timbu.



Demorou mas finalmente chegou, depois de mais de 2 meses de espera o volante Ramirez e o meia Ramón podem finalmente realizar suas estreias no Náutico, inclusive já na próxima partida neste domingo em no estádio Lacerdão em Caruaru contra a equipe do Central, a decisão fica ao critério de Levir Gomes.


Ramirez já defendeu as cores do Náutico anteriormente chegando inclusive a fazer dupla com Hamilton que hoje joga no Sport. O jogador que está no timbu a um certo tempo e teve sua estreia adiada por conta de uma decisão judicial pedida pelo Vitória-BA e que havia sido concedida, o departamento jurídico timbu recorreu da ação e conseguiu  que a mesma fosse derrubada sendo assim o volante já pode jogar pelo timbu. Ramirez tem contrato de 2 anos com o Náutico, apos esse tempo ele deverá retornar ao Vitória-BA por 1 ano e em seguida estará livre para defender qualquer clube.


Ramón meia que veio do CSKA da Rússia e que tem 70% de seu passe pertencente ao Náutico, já treinava no clube a mais de 2 meses e aguardava recondicionamento físico e também regularização já que veio da Europa teve de esperar mais tempo par ter seu nome no BID da CBF. A liberação do meia-atacante acontece justamente quando o rendimento de Eduardo Ramos está sendo extremamente questionado pela torcida. Com isso, cresce a possibilidade do atleta ser escaldo no embate contra a Patativa.

Copa do Brasil: Timbu é goleado pelo Fortaleza por 4 a 0 e praticamnete dá adeus a competição.


Veja os Lances da Partida 


Nação já ta virando rotina realizar postagens sobre derrotas do Náutico, a fase que estamos passando esta sendo muito complicada na verdade a situação do Náutico desde o inicio de 2012 vem sendo complicada, falta de planejamento, despreparo, má gestão, péssimas contratações, amadorismo e incompetência são apenas alguns dos graves problemas que o Náutico vive neste ano, problemas estes que estão nos custando muito caro.


Na noite de ontem (12/04) o Náutico entrou em campo no estádio Presidente Vargas (PV), para enfrentar a equipe do Fortaleza no jogo de ida, valido pela segunda fase da Copa do Brasil, o time escalado por Levir Gomes, era o máximo de força que o Náutico tinha no seu elenco, porém se algum torcedor tinha esperanças numa reviravolta na má fase alvirrubra teve as mesmas frustradas em menos 20 minutos de jogo, pois aos 5 e aos 17 Rafinha e Jaílson já haviam marcado para o Fortaleza, a partir daí o Náutico acordou pro jogo e ousou o ataque, mas ineficiente como sempre, ou barrado pelas mãos do arqueiro tricolor, ainda no primeiro tempo o Náutico marca, porém numa lambança da arbitragem que anula o gol marcando impedimento, segue assim o jogo até o fim do primeiro tempo.


No segundo tempo  o Náutico voltou melhor e durante os 10 primeiros minutos foi ofensivo, mas ai o time volta a errar bastante e proporciona diversas chances para o Fortaleza   aos 23 minutos, veio o castigo para o Náutico. Jaílson recebeu passe de Esley e quando ia finalizar recebeu falta de Marlon. O juiz marco pênalti e Geraldo ex- timbu bate muito bem aumentando a vantagem do tricolor. Atordoados e sem poder de reação algum o Náutico se tornou um presa ainda mais fácil para o Fortaleza, que aos 30 minutos marca o 4° gol com Cléo e assinalava a goleada da equipe tricolor, que administrou a partida até o fim sem muito trabalho e assegurou praticamente sua classificação para as oitavas da Copa do Brasil 2012.

O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, nos Aflitos às 22:00 hrs. Timbu precisará de uma vitória por 5 a 0 para se classificar.


domingo, 8 de abril de 2012

No dia dos 111 anos Náutico perde novamente em casa e Waldemar Lemos é demitido.


Em mais uma noite para esquecer o Náutico perde novamente nos Aflitos desta vez para a modesta equipe do Serra Talhada e já soma 6 jogos seguidos sem vitórias no estadual.

Na noite de ontem o Náutico entrou em campo novamente desfalcado de partes importantes do time (volantes Souza e Derley e do Lateral Jefferson), mas ainda sim o clima era bom motivado pela data o aniversário de 111 anos do Clube, mas na pratica não foi bem assim pelo contrario o time realizou a sua pior partida no ano e culminou em mais uma derrota em casa na revolta da torcida e na demissão do técnico Waldemar Lemos.

O Jogo.

Diferente em campo o Náutico teve uns 5 minutos de boa atuação triangulando bola armando jogadas, mas ineficientes na finalização o time continuou atacando, mas sem levar perigo ao gol e é a velha temática de quem não faz leva e aos 9 minutos numa cobrança de escanteio Stanley sobe e cabeceia sozinho para deixar o Serra na frente, o Náutico nervoso depois de tomar o gol o time se afoba e não se encontra em campo, a zaga não marcava o meio não tocava e o ataque não mirava o gol depois de uma sequencia de erros de finalização veio novamente o castigo e novamente num lance de bola parada Jessuí com uma ajudinha de Gideão marca aos 36 e faz Náutico 0x2 Serra. Sem muita mudança de postura do Náutico o jogo se encerra no primeiro tempo com o Serra na frente. O Náutico sai de baixo de vaias e torcida protestando muito perto das sociais.


No segundo tempo o as equipes voltam para o campo com pensamentos diferentes o Náutico buscando desesperadamente marcar gols e empatar o jogo já o Serra quer se fechar e segurar o bom placar que possuía.

Na tentativa de buscar a virada Waldemar Lemos sacou o zagueiro Léo Santos improvisado na Lateral e coloca o atacante Philip, inútil mudança, pois o Náutico continuou ineficiente nas jogadas, Eduardo Ramo fez mais uma partida ruim, infelizmente dessa vez não foi apenas ele, o Serra também partiu para o taque nos lances de vacilo do Náutico inclusive pondo bola na trave com Jessuí  a equipe timbu que teve o meio comandado pelo improvisado Lateral Marquinhos que por incrível que pareça jogou muito bem e inclusive aos 37 sofreu um pênalti cobrado e convertido pelo zagueiro Marlon, daí pressão alvirrubra mas que aliada a ineficiência de finalização do ataque do Náutico a partida se encerra aos 48 minutos com o placar de Náutico 1x2 Serra Talhada. Muitas veias, semblantes de tristeza e decepção e protesto da torcida assim foi o Aniversário de 111 anos do Náutico. (parabéns Diretoria).

Ainda nos vestiários o Técnico Waldemar Lemos é demitido do Clube Náutico Capibaribe.


Waldemar Lemos não é mais o treinador do Náutico. O comandante técnico alvirrubro não resistiu à derrota para o Serra Talhada por 2 a 1 neste sábado e foi demitido pela direção alvirrubra. Levi Gomes assume o time interinamente até a chegada do substituto.
Em sua segunda passagem pelo clube, Waldemar chegou aos Aflitos depois do Pernambucano do ano passado e realizou uma excelente campanha na Série B, garantindo a volta do Náutico à primeira divisão como segundo colocado. Renovou contrato, mas a campanha irregular no Estadual - o time não vence há seis jogos - culminou com a sua demissão, que foi confirmada pelo presidente Paulo Wanderley:
“- O Waldemar é um grande profissional, devemos muito a ele, mas eu precisava fazer alguma coisa. Não posso tirar o time todo, então vamos tentar 'mexer' no elenco com a mudança de um profissional que está à frente.

Em sua segunda passagem pelo Náutico, Waldemar esteve em campo em 63 jogos, contabilizando 28 vitórias, 19 empates e 17 derrotas.