segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Náutico se vinga do Belo Jardim, vence por 3 a 1 e volta a ser vice-líder.


Em mais um jogo de atuação ruim o timbu vence o Belo Jardim por 3 a 0 nos Aflitos, além da falta de técnica e apatia do Náutico o jogo foi marcado também por desentendimentos entre a torcida o técnico Waldemar Lemos e alguns jogadores, como o volante Derley e o meia Eduardo Ramos , este que inclusive atirou uma garrafa de água nos torcedores das sociais que xingavam o time.

Numa tarde muito tumultuada o timbu entrou em campo pressionado a vencer, pois vinha de uma derrota para este mesmo time do Belo Jardim, derrota esta que ficou engasgada em todos os alvirrubros, vista a péssima atuação do time. Já o Belo Jardim, veio com uma postura ofensiva, porém cautelosa o time foi praticamente o mesmo da última partida e o esperto técnico Leivinha pôs o time organizado para jogar nos contra ataques e não dar brechas na marcação.

O JOGO


Uma partida muito movimentada para ambos os lados, com ótimas chances desperdiçadas pelas equipes e poucas jogadas individuais, que iniciou o ataque foi à equipe timbu quando logo aos 2 minutos Eduardo Ramos lançou para Derley que chutou abafado para o goleiro Delone.
O Náutico permaneceu no ataque os 13 minutos iniciais acuando o time do calango, Gideão apenas assistia o jogo da meta alvirrubra até que aos 14 minutos num lance de contra- ataque o jogador Toty recebeu a bola de frente para o goleiro timbu e chutou Gideão ainda tocou na bola que ia se arrastando até o gol, mas o jovem Douglas tirou na linha da trave.


O Timbu voltou a dominar a partida após este lance e logo deu resultado, aos 29 minutos Siloé recebe a bola limpa o jogador do Belo Jardim e manda um limão para o gol, o goleiro Delone defende, mas o rebote sobre para o volante Derley em frente à meta marcar, fazendo Náutico 1x0 Belo Jardim. Cinco minutos depois saio mais um gol do Timbu, na cobrança de escanteio alvirrubra a bola foi afastada da área e foi para nos pés do garoto Douglas que limpou o zagueiro e mandou um sapato de fora da área fazendo um golaço e deixando no placar Náutico 2x0 Belo Jardim.
Aos 38 do segundo tempo, pouco depois do segundo gol timbu, o zagueiro alvirrubro Gustavo num lance bobo derruba o atacante do Calango na área e o árbitro Nielson Nogueira marca acertadamente pênalti. Fernando cobra muito bem e diminua a vantagem alvirrubra fazendo assim Náutico 2x1 Belo Jardim, sem mais jogadas trabalhadas se encerra assim o primeiro tempo do jogo.
A essa altura a torcida timbu já estava muito irritada vendo a péssima atuação do time em campo, as vaias e os xingamentos foram intensos no intervalo.
O Náutico retornou para o segundo tempo, apático e irreconhecível errando passes perdendo bolas e acabou sendo acuado pelo Belo Jardim que teve pelo menos umas 3 chances claras de empatar o jogo inclusive com uma delas culminando na trave. A primeira jogada ofensiva do timbu na segunda etapa foi aos 14 minutos quando Eduardo Ramos disparou driblando todo mundo até chegar a pequena área onde chutou para a defesa do goleiro Delone, as vaias  se intensificaram ainda mais quando Phillip entrou no lugar de Douglas.


A mudança de nada adiantou e o Náutico continuou a jogar muito mal, o alivio só veio aos 27 minutos quando o zagueiro Marlon decidiu arriscar uma jogada de ataque. Ele desceu pela esquerda, foi até a linha de fundo e bateu cruzado para a área. O atacante Siloé apareceu no meio, dominou e bateu forte para fazer o terceiro gol timbu.
O jogo continuou sem muitas outras emoções e aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida, o time sai de campo sobre fortes vaias e num clima muito pesado, pois houve discussão entre torcedores o técnico Waldemar Lemos e alguns jogadores.

Ficha da partida:

Náutico 3
Gideão; Marquinhos, Marlon, Gustavo e Douglas (Philip); Souza (Henrique), Lenon, Derley, Eduardo Ramos (Dorielton) e Auremir; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos

Belo Jardim 1Delone; Toty, Alenilson, Laerson e Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Péricles (Chicão) e Rogério Mendes; Candinho (Parral) e Tiago Santos (Brasinha). Técnico: Leivinha

Local: Estádio dos Aflitos (Recife). Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Paulo Steffanello. Gols: Derley, Douglas, Siloé (N); Fernandinho (B). Cartões amarelos: Derley (N); Alenilson (B). Público: 10.065. Renda: R$ 85.137,00



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tozo e Ramón novos reforços do Timbu!

A tarde deste sábado foi marcada pela presença de caras novas nos Aflitos, compareceram hoje a sede social do Náutico na avenida Rosa e Silva para realizar a assinatura oficial do contrato os mais novos reforços do Timbu para 2012, quer dizer um deles nem é cara nova, é o caso do volante Tozo que defendeu o Timbu nas temporadas de 2005 e 2006 participando da campanha de acesso para a série A 2007 já o outro é cara nova sim, trata-se do meia Ramón de 23 anos que iniciou cedo sua carreira como profissional no Atlético MG e teve passagens por Corinthians,Flamengo e Bahia e estava no CSKA da Rússia.


Tozo



O volante Tozo, 31 anos, ídolo da torcida alvirrubra em 2005 e 2006, assinou contrato hoje pela manhã no centro administrativo do Náutico e irá reforçar o Timbu até o término do estadual, com possibilidade de renovação. O atleta estava desde 2008 na Turquia, onde atuou em três clubes, Gençlerbirligi (2006/07), Hacettepespor (2007/08/09), Gençlerbirligi (2009/10) e, por último, DC Karabükspor (2010/11).

Antes de assinar contrato, o jogador estava acompanhado do seu empresário Nivaldo e chegaram a um acordo com a diretoria alvirrubra. “Existia interesse de ambas as partes e todo mundo saiu satisfeito” disse Tozo, que revelou ter dado preferência ao Náutico. “Nunca escondi a admiração que eu tenho por esse clube. Quando estava de férias em Recife sempre comparecia aos jogos com minha família pra matar um pouco a saudade”.

O novo reforço não vê a hora de começar os trabalhos. Em um papo informal com o presidente Paulo Wanderley chegou até a brincar, pedindo o material do treino. A sua expectativa é entrar em forma o mais rápido possível, mesmo aparentando um bom condicionamento físico, pois sua última partida oficial foi em dezembro de 2011. “Procurei descansar um pouco, pois vim de uma pré-temporada de 6 meses, mas agora no Náutico vou me esforçar durantes os treinamentos, porque a intenção é voltar quando estiver muito bem fisicamente”.

Fonte: Site oficial do C.N.C.


Ramón



O meia Ramón, de 23 anos, desembarcou hoje na capital pernambucana e foi à sede social do clube para assinar contrato com o Náutico até o término do campeonato brasileiro de 2012.

O atleta iniciou a carreira entre os profissionais muito cedo, aos 17 anos, em 2005, no Atlético Mineiro. Após boas atuações, transferiu-se para o Corinthians, que na época, tinha parceria com a empresa MSI, empresa que comprava passe de jovens valores, como Renato, que foi junto com Ramón para o clube paulista, e Bruno, que também atuava pelo clube mineiro, mas teve como destino o Flamengo.

Em 2006, no clube paulista, realizou poucas partidas. E no ano seguinte, a MSI acabou vendendo seu passe para o CSKA, de Moscou. A oportunidade de voltar ao Brasil surgiu em 2010, com o Flamengo. O clube carioca formalizou a contratação do meia, por empréstimo. 


Em 2011, com a permanência do Bahia na Série A, Ramón se transferiu para a Boa Terra, começou bem e logo conquistou a torcida tricolor, mas teve que retornar ao CSKA, clube detentor dos direitos federativos, por onde realizou sua última partida oficialmente, em outubro de 2011.

Fonte: Site oficial do C.N.C.






quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Timbu é derrotado pelo Calango e se afasta da ponta da tabela.



Em uma noite para se esquecer, o Timbu perde para o Belo Jardim e dá adeus a ponta da tabela, e com uma atuação medíocre. Ontem o Náutico foi muito diferente do que se esta acostumado de ver jogou apático sem categoria e totalmente desorganizado além do fato de as estrelas do elenco não terem brilhado nada, o timbu tomou dois gols em falhas do sistema defensivo e desorganização tática, as poucas oportunidades criadas foram ridiculamente desperdiçadas ou defendidas pelo goleiro do Calando, os nosso volantes não se encontraram em campo Derley mal pegou na bola, Lenon não acertava nada e Souza definitivamente não tava numa noite boa, Berger mais uma vez entrou como titular e mais uma vez atual piamente, sendo substituído por Doriélton que fez uma boa atuação (um dos poucos) Jefferson também jogou bem mais  não agüentou o cansaço Gustavo mostrou mais uma vez não esta a altura de Ronaldo Alves e a teimosia de Waldemar Lemos insiste em não por Ronaldo Conceição em campo.


O jogo foi morno marcado por muitos erros de passe e finalização além de bastante faltas o Náutico iniciou no ataque com uma bela arrancada de Eduardo Ramos que culminou numa boa defesa do goleiro Calango outra boa chance do Timbu foi numa cobrança de falta de Souza que resultou em mais uma ótima defesa do arqueiro do Belo Jardim além de um bom chute de Jefferson de fora da área, em uma das poucas chances do Belo Jardim no 1° tempo resultou no seu primeiro gol, um lance interessante que resultou num belo gol, a bola sobrou para o atacante Thiago Santos que aproveitou da má cobertura do zagueiro Gustavo avançou driblou Gideão e sozinho tocou na lateral para o fundo do gol, sem muitos outros lances de perigo se encerrou o primeiro tempo do jogo. O segundo tempo o Náutico veio a campo com uma postura mais ofensiva e passou a criar bons lances Souza e Siloé perderam ótimas chances uma num lance de rebote dentro da pequena área onde Souza chutou mal, o belo Jardim chegava muito pouco ao ataque e suas chegadas não demonstravam muito perigo, sendo que aos 9 minutos o esforço Calango surtiu mais um fruto, num lance esquisito de bola parada onde a bola sobrou rifada dentro da área e Alenilson mandou pro fundo das redes, fazendo assim Belo Jardim 2x0 Náutico, ai o timbu passou a jogar contra o tempo, mas definitivamente não estavam numa boa noite muitas chances perdidas passes errados e falta de criação fizeram com que o placar continuasse assim até o fim, o jogo foi encerrado aos 49 minutos e acabou com a vitória do Calango por 2 a 0.


Opinião de Torcedor:

Fiquei muito decepcionado com o time ontem, o Náutico não foi o Náutico, vi 11 homens sem vontade jogando de qualquer jeito, nosso volantes que todos sabem são o nosso coração ontem simplesmente sumiram, não criamos jogados de bola no chão finalizamos incrivelmente mal, perdemos a partida para um adversário fraquíssimo, porém que se mostrou mais aplicado e competente nas finalizações, sinceramente não sei o que aconteceu com o time ontem, mas espero que aquilo não se repita. Sobre o time eu sinceramente não entendo Waldemar que insiste em por Berger e Gustavo, jogadores que já mostram não estar à altura do timbu, tendo dois ótimos jogadores no banco como Doriélton e Ronaldo Conceição que já mostraram ser bons de bola.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Timbu pronto para enfrentar o Belo Jardim.


Depois desse intervalo no futebol por conta do carnaval, hoje 22 de fevereiro a tão famosa quarta-feira de cinzas a bola volta a rolar no estado pela 11° do primeiro turno do campeonato. E o timbu entra em campo hoje no estádio Mendonção em Belo Jardim para enfrentar a equipe de mesmo nome. 

Mesmo com os foliões brincando o carnaval os jogadores timbus não tiveram moleza não, os treinos foram intensivos e o trabalho para que o time esteja bem fisicamente foi grande, o time que deverá entrar em campo hoje a noite não será muito diferente do que já vem sendo utilizado nas últimas partidas, as únicas mudanças são o retorno de Gideão a meta alvirrubra, a volta do lateral Jefferson que cumpriu suspensão na última rodada e a ausência do zagueiro Diego Bispo que sentiu dores no joelho e deve ser substituído por Ronaldo Conceição  ou Gustavo, dependendo da formação da equipe. Rodrigo Tiuí estará na partida apenas como espectador já que ainda não foi regularizado, sendo assim o ataque titular deve ser de Siloé e Berger.

Waldemar deverá montar o time no tradicional esquema 4-4-2 com Gideão no gol; Marquinhos e Jefferson nas laterais, Gustavo (Ronaldo Conceição) e Marlon na zaga; Souza, Lenon, Derley e Eduardo Ramos no meio-campo; e Siloé e Berger no ataque.


Belo Jardim -
O Belo Jardim que não realizou um inicio de campeonato nada bom, e foi saco de pancadas durante as primeiras rodadas, após ter sido assumido pelo técnico Leivinha deu uma substancial crescente no campeonato e chegou a vencer 3 partidas seguidas, e jogando em casa a dificuldade para o adversário é ainda maior.


Náutico -
O Timbu entrará em campo hoje com um time mais completo do que as rodadas anteriores e enfrentará um adversário que vem numa crescente mais ainda é frágil em certos aspectos, para os alvirrubros é importante continuar jogando com a mesma garra das outras partidas e contar também com as estrelas individuais do time que sempre são fator forte contra os adversários. É importante para o timbu conquistar hoje mais uma vitória para ficar cada vez mais distante dos adversários e alcanças a liderança do estadual, que atualmente é do Salgueiro que tem o mesmo número de pontos do Timbu, mas possui 2 gols a mais de saldo.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Timbu vence Central e continua na co-liderança do PE 2012






Em mas uma noite abençoada, o timbu entrou em campo nos Aflitos ontem para enfrentar o Central, foi um jogo disputado, mas que teve domínio alvirrubro quase que absoluto e inúmeras chances desperdiçadas no primeiro tempo.


O jogo

Na noite de desta última quarta feira o Náutico entrou em campo nos Aflitos para enfrentar o Central e buscar mais uma vitória além de continuar na co-liderança do PE ao lado do Salgueiro. Foi uma boa partida, jogo rápido de bons lances e de poucas faltas onde as estrelas de alguns jogadores timbus brilharam como Siloé e Eduardo Ramos, também foi marcada por uma boa estréia a do lateral Marquinhos.
O primeiro tempo movimentado com lances rápido e domínio quase que total do Náutico que não abriu o placar pela boa atuação de Elder goleiro Centralino  pela trave e pela falta de pontaria de alguns jogadores como Jeferson Berger que mais uma vez não atuou bem e saio vaiado de campo pela torcida, a melhor chance do timbu na primeira entrada foi num lance de contra ataque onde a bola foi para nos pés de Eduardo Ramos que correi do meio de campo até a pequena área cortou o zagueiro e bateu no canto do gol mas a bola caprichosamente beijou a trave e foi afastada pela zaga do Central, ouve também um bom lance numa cobrança de falta de Souza que obrigou Elder a fazer uma boa defesa, o Central chegou ao gol com perigo apenas uma vez numa cobrança de escanteio e  abola bate na cabeça do atacante e obriga Rodrigo carvalho a fazer uma grande defesa, sem muitas outras emoções se encerrou o primeiro tempo tudo igual no placar 0 a 0.


A segunda etapa começa e os times entram em campo assim como saíram, mas com o objetivo de concretizar as bolas em gols, fato que não demorou muito para acontecer logo a após a entrada de Philip no lugar de Berger, que logo ao entrar já mostrou serviço tocando a bola para Derley que em seguida enfia a bola para Siloé que dentro da área de um drible e chutou para o fundo das redes, abrindo o placar aos 15 da segunda etapa para o timbu.
O jogo seguiu movimentado e com o Náutico realizando boas jogadas e perdendo muitas oportunidades aos 35 minutos Waldemar tirou Souza para por o estreante Marquinhos garantindo mais fôlego para o timbu, a rede voltou a balançar num lance muito interessante depois que Marquinhos cruza para área e a zaga do Central a afasta a bola sobra pela lateral e ao ver que Dorielton se aproximava da bola o goleiro Elder foi afastar fora da área mas Doriélton foi mais feliz e com um carrinho limpo retirou a bala do goleiro cruzou para área a zaga do central afasta para traz mas a bola cai justa na cabeça de Siloé que com o gol escancarado faz 2x0 para o Timbu e o segundo gol dele no jogo. No mais o jogo seguiu tranquilo sem muitas chances e aos 48 minutos o árbitro apontou para o meio e findou a partida, Náutico 2x0 Central e a invencibilidade mantida nos Aflitos.

Ficha do jogo

Náutico

Rodrigo Carvalho; Auremir, Marlon, Gustavo e Douglas (Dori); Lenon, Souza (Marquinho), Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Berger (Phillip). Técnico: Waldemar Lemos

Central
Hélder; Zé carlos (Deyvson), Paulo César e Célio Lima; Wagner Manso, Ricardo Pocino, Fernando Pires (Diego Góes), Cleber, Lenilson e Tiago Silva (Douglas); Pimenta. Técnico: Júnior Caruaru (interino)

Local: Aflitos. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Albert Júnior. Gols: Siloé (2). Cartões amarelos: Wágner Manso, Hélder Lenilson (C). Público: 7.595. Renda: R$ 28.770.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eli fora por no mínimo 15 dias...


Ta virando rotina os jogadores alvirrubros machucarem o joelho, depois de Rogério e Cascata agora mas em proporções bem menores(Graças a DEUS) foi à vez do volante Elicarlos que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito durante a partida contra o Serra Talhada no último domingo e deve ficar fora do time por no mínimo 15 dias e os exames feitos não apontaram necessidade de cirurgia, o que já encurta o tempo de recuperação de Eli.
Com essa lesão o jogador deve desfalcar o timbu pelas próximas 3 rodadas voltando a atuar apenas na partida contra o Araripina. Mas mesmo com tudo isso Eli se mostrou feliz pela não gravidade de sua lesão e espera ansioso poder retornar ao time titular.

Elicarlos comenta sobre sua lesão:

- Estou tranquilo. Ainda bem que não rompeu nada. Esticou mas não partiu. Agora, é fazer o tratamento para voltar o mais rápido possível.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vitória suada no Sertão


Em um jogo de dar calos na vista, venceu quem foi melhor, contra o calor os desfalques e o Serra Talhada o timbu triunfou conquistou mais uma vitória e reassume a ponta ao lado do Salgueiro com 19 pontos.
Não foi uma partida fácil para ninguém, alias essa foi à vitória mais suada do timbu nesse ano conquistada, como fruto de perseverança e da estrela de uma grande aposta timbu, o menino Marcos Vinicius que fez o gol da vitória e atuou muito bem ao lado de Siloé. Num jogo marcado pelas faltas e pela pouca técnica de ambos os lados venceu quem soube aproveitar as oportunidades.

O jogo

Com um primeiro tempo muito ruim o Náutico passou a maior parte dessa etapa se defendendo e teve pouquíssimas chances de gol, apesar do inicio bom o desenrolar da primeira etapa foi marcada por incríveis chances perdidas do time de Serra e por boas defesas de Rodrigo Carvalho, sem muitas emoções e lances importantes termina assim a primeira etapa em 0x0.
A segunda etapa começa e os dois times partem para cima, o Náutico arma jogada pela lateral e já consegue uma boa falta aos 2 minutos do segundo tempo e com o Jovem Marcos Vinicius de 17 anos no ataque substituindo Doriélton e fazendo parceria com Siloé o time teve outra cara, a zaga do Serra passou a ter de dar marcação especial para Vinicius que sempre jogava como homem de área, as chances vinham, mas eram mal aproveitadas pelas duas equipes o jogo continuou morno até os 32 minutos quando numa arrancada muito boa Cássio é derrubado por Bispo quase na linha da grande área, Bispo recebe o segundo amarelo e é expulso os jogadores pedem pênalti afirmam que a falta foi dentro da área o árbitro ignora as reclamações, na cobrança a bola é jogada na barreira e logo no contra ataque  Philip  tabela com Siloé pela direita  que vê Marcos Vinicius vindo de traz livre que recebe e manda pro fundo das redes, fazendo seu primeiro gol como profissional e deixando o timbu na frente Náutico 1x0 Serra Talhada.
O Náutico soube administrar os minutos finais prendendo bola e cavados lances e nesse jeito levou o jogo até o fim, o aos 49 minutos o Juiz apita e fim de jogo Náutico 1 – Marcos Vinicius Serra Talhada 0.

Opinião de Torcedor

Apesar de o jogo ter sido uma verdadeira pelada com um nível muito baixo, fico muito feliz com a vitória timbu e com o futebol mostrado por esse garoto que tem tudo para ser o mais novo nome do elenco timbu Marcos Vinicius, 17 anos mas já mostrou jogar como gente grande.


Ficha do jogo

Serra Talhada 0

Bruno; Rogério (Caio), Alex Costa, Moacir (Rincon), Janeílton; Marcondes, Élton, Jaildo e Kássio; Júnior Mineiro e Jessuí.
Técnico: Bagé.

Náutico 1

Rodrigo Carvalho; Lenon, Marlon, Diego Bispo e Jefferson; Elicarlos, Derley, Souza e Berger (Philip) (Gustavo); Dorielton (Marcos Vinicius) e Siloé.
Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Nildo Pereira (Pereirão), em Serra Talhada. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Alcides Lira e Enrique Rocha. Gol: Marcos Vinícius (N). Cartões amarelos: Lenon, Diego Bispo, Jefferson, Marcos Vinícius, Siloé e Rodrigo Carvalho (N); Júnior Mineiro, Jaildo (ST). Cartão vermelho: Diego Bispo (N) e Jaildo (ST). Público: 4.401 Renda: R$ 25.040


Náutico reforçado para enfrentar o Serra.


Hoje o timbu entra em campo para mais uma dura missão no sertão, enfrentar a equipe do Serra Talhada, que não faz uma campanha boa no campeonato e soma apenas 3 vitórias e já perdeu 5 partidas até agora, mas ainda assim não será uma partida nada fácil afinal, jogar no sertão é muito complicado, forte calor, cansaço da viagem e outros fatores que jogam contra o time visitante, mas por outro lado e para o alivio do técnico e dos torcedores haverá os retornos de alguns de nossos principais jogadores Souza, Derley e Elicarlos assim como também de caras novas em campo pelo timbu como o lateral direito Marquinhos que ainda nem se quer estreou pelo timbu por motivos de lesão, terá hoje se for da vontade de Waldemar a oportunidade de estrear, além desses jogadores são esperados os retornos de Ronaldo Alves e Gideão ainda para a rodada do meio de semana, além dos atacantes Piauí e Henrique que estavam também no DM e fazem a última etapa da fisioterapia, e mais outro poderá estar em campo em breve e esse é cara nova, trata-se do atacante Rodrigo Tiuí que chega amanhã 13/02 para realizar exames e assinar contrato e já poderá estar em campo nas próximas rodadas. Mas não poderemos contar ainda com peças importantes do elenco para o jogo de hoje já que Gideão e Ronaldo Alves ainda não se recuperaram de suas lesões e o meia Eduardo Ramos levou o 3° amarelo no último jogo, Waldemar terá de usar o improviso e contar com a estrela de alguns garotos oriundos da base do timbu para formar o time com as mesmas características táticas.
Teremos hoje uma difícil partida no Sertão, não apenas pelo adversário que não vive um bom momento, mas pelo forte calor da região, cogita-se que a hipótese de Lemos entrar no esquema 4-3-3, mas o provável é que entre com o tradicional 4-4-2 sendo assim o time seria: Rodrigo Carvalho;João Ananias (Lenon), Marlon, Diego Bispo, e Jefferson; Lenon (Auremir), Elicarlos, Souza, Derley e Siloé; Doriélton.



Opinião de Torcedor

Fico feliz com o retorno dos nossos volantes e com a oportunidade de Marquinho jogar afinal a nossa lateral direita entregue a Ananias esta se tornando ponto fraco, com a Volta de Souza Derley e Eli o time se tornará mais ofensivo e teremos a nossa arma secreta de volta, as mortais cobranças de falta de Souza. Mesmo sendo uma difícil partida acredito num bom resultado para o timbu hoje, uma vitória para reanimar e embalar a equipe para seguir firme no campeonato e também buscar a liderança do estadual. Confio no time e no técnico e sei que o timbu pode sair de campo vitorioso hoje, mas temo pela arbitragem que esta cada dia pior, pior não péssima, cometendo erros hediondos que estão interferindo nos resultados dos jogos e prejudicando as equipes, em especial o Náutico como ficou evidente nos jogos contra América, Santa Cruz e Salgueiro.

A partida será realizada hoje no estádio Nildo Pereira às 16:00 horas pela 9° rodada do Campeonato Pernambucano Coca Cola de Futebol 2012.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Rodrigo Tiuí nos Aflitos!


Parece que os últimos resultados e a pressão toda da torcida sobre a diretória ta funcionando, pois foi anunciado nesta tarde o acerto com o atacante Rodrigo Tiuí de 26 anos e que já jogou em vários times, No Brasil, já atuou pelo Santos, Atlético/PR e Atlético/GO. Fora do País, jogou pelo Sporting, de Portugal, e no Terek Grozny, da Rússia, onde atuou na temporada passada. No Brasileiro da Série A de 2010, fez  12 gols em 33 partidas disputadas.

Tiuí chega para substituir Rogério e atuar no ataque titular ao lado de Siloé, é uma boa pedida, pois quem já o viu jogar sabe que ele é habilidoso e sabe finalizar muito bem (serio problema do nosso time) e espero que junto a ela cheguem mais reforços de qualidade para começarmos a formar um elenco a nível de série A.




Ficha do Jogador

Nome completo: Rodrigo Bonifácio da Rocha

Data de nascimento: 4 de dezembro de 1985 (26 anos)

Local de nascimento: Taboão da Serra/SP

Altura: 1,79 m

Peso: 64 kg 

Último clube: Terek Grozny - Rússia


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Timbu perde para o Salgueiro de virada em jogo polêmico.


Mediante as circunstâncias que o Náutico enfrentava não foi surpresa alguma o resultado de ontem, perder é sempre ruim, mas perder de forma anunciada, e ainda pior e tudo por culpa de uma diretória amadora e omissa que cada vez mais se mostra cega quanto ao déficit de contratações do Náutico, isso é um absurdo.



O jogo

As duas equipes entraram em campo decididas a lutar pela vitória, pois vinham de maus resultados, o salgueiro de derrota para o Belo Jardim e o Náutico de um empate em asa contra o Santa Cruz, e mesmo com tantos problemas do lado alvirrubro e com todo o favoritismo ao lado do Salgueiro, pelo fato de jogar em casa que vem sendo seu ponto forte no campeonato, o timbu que jogava com 5 desfalques entrou em campo decido a lutar pelo resultado, e passou a atacar e levar muito perigo a meta do goleiro Luciano, e no inicio da partida um belíssimo contra-ataque puxado por Eduardo Ramos  que manda pra Siloé pela esquerda e Siloé vê Marlon em ótima posição quase frontal ao gol e toca, mas o zagueiro alvirrubro manda a bola pra fora, mais tarde aos 20 minutos a rede balança pela primeira vez, numa cobrança de fala batida pelo ER 10 foi parar bem nas costas de Siloé que com o movimento mandou abola no ângulo tirando o goleiro Luciano e abrindo o placar para o timbu, com o domínio total do primeiro tempo o Náutico ainda teve duas chances incríveis desperdiçadas por Berger, assim se encerra o primeiro tempo do jogo. No segundo tempo ambas as equipes voltam a campo com a mesma formação, mas com ritmos diferentes o Salgueiro com seu bom ataque e seus atacantes oportunistas logo começaram a criar jogadas, e auxiliadas pelo numero grande de faltas cometidas pelo Náutico conseguiram prender bem a bola, foi um segundo tempo de domínio quase que total do Salgueiro que acabou sendo recompensado com um gol aos 29 minutos da segunda etapa com Fabrício Ceará aproveitando uma bola levantada na área e não tardou muito para a virada chegar aos 34 minutos Alemão de cabeça manda pro fundo da rede timbu, com os comprimentos de Rodrigo Carvalho que esteve horrível nessa partida, atrás no placar o timbu passou a arriscar mais o ataque e aos 41 minutos um belo e preciso cruzamento de Doriélton foi certi9nho na cabeça de Siloé que mandou pó fundo do gol marcando o empate alvirrubro e o segundo gol dele no jogo, e ai já no finzinho do jogo “O ABSURDO DA RODADA” aconteceu, o atacante Edmar da equipe Carcará recebe a bola pela lateral direita do campo e cai no chão sozinho, absolutamente sozinho, as imagens da TV mostraram isso claramente, mas o bandeira marcou falta e o árbitro confirmou, na cobrança a bola foi alçada na área do Náutico e no meio da bagunça o goleiro Rodrigo Carvalho não consegue segurar o desvio do jogador do Salgueiro e acaba empurrando a bola pra dentro com a mão, assim o Salgueiro que não tinha nada haver com isso marca seu gol e toma a frente do placar 3x2 para o  Carcará que venceu a partida e se manteve invicta em casa e ainda assumiu isoladamente a liderança do estadual 2012.


Opinião de Torcedor

Não tenho nem palavras para descrever minha repulsa a diretoria do Náutico e a arbitragem desse campeonato, que está proporcionando fatos lamentáveis e que estão nos prejudicando de forma absurda e cometendo erros idiotas e capitais interferindo diretamente no placar dos jogos, quanto à diretória fico indignado em ver esses boçais sem qualquer amor ao Náutico assumirem o comando do time e não honrarem suas obrigações, nosso time sofre mais uma derrota que tem de ser atribuída a conta dos dirigentes, nos não temos um time temos apenas 8 titulares e varias apostas isso ficou claro ontem, faltam laterais, volantes, meios campo e atacantes, principalmente atacantes, setor esse que vem sendo nosso grande problema esse ano, fico muito triste com essa situação. Lamento pelas péssimas atuações de Rodrigo Carvalho que mostrou ser um goleiro digno de time C e do atacante Jefersom Berger que deixou muito a desejar, também o zagueiro Diego Bispo que ontem não fez uma boa partida,s em falar da arbitragem que sinceramente nem vou comentar, por que já cansei de ver essas coisas de falar dessas coisas e nada mudar, só peço a FPF que revise seus conceitos quanto arbitragem ou o caos se instalará em nosso campeonato.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Náutico é da torcida e não dos dirigentes! Exigimos contratações já!



O Náutico é da TORCIDA e não dos dirigentes! Exigimos contratações de qualidade já, chega de inflar o elenco com apostas e jogadores sem qualidade!

TODOS JUNTOS POR UM NÁUTICO MAIS FORTE!

publiquem esta Tag: #QueremosUmNáuticoDePrimeira  

Mais um desfalque para o jogo contra o Salgueiro, dessa vez a baixa de número 6 é o goleiro Gideão!



Caraca a coisa ta realmente ficando séria no Náutico, depois de realizar um post ontem falando das lesões graves de nossos jogadores e dos desfalques para o próximo jogo que já eram em 5, agora acaba de ganhar mais um integrante o goleiro Gideão que sentiu dores na virilha durante os treinos d e hoje e foi vetado da partida de amanhã contra o time do Salgueiro pelo DM alvirrubro. É mole Nação? Vamos entrar em campo amanhã com um time praticamente de reservas, sem Derley, Eli, Souza, Ronaldo Alves, João Ananias e agora Gideão é realmente a bruxa ta solta nos Aflitos e isso não é nada bom.

Opinião de Torcedor

Sinceramente começo a ficar muito preocupado com o Náutico, temos sérios desfalques para um jogo que tende a ser o mais difícil até agora para o timbu, e sem mais de meio time titular em campo temo pelo resultado, mesmo confiando nos reservas (cuja grande maioria é oriunda da base do Náutico) sei que eles não possuem a mesma qualidade e técnica dos titulares sem falar das qualidades individuais. Em campo amanhã diante do Salgueiro no Cornélio de Barros, teremos apenas 5 jogadores da equipe titular: O lateral Jefferson, o zagueiro Marlon, o meia Eduardo Ramos e o atacante Siloé, os demais serão do time reserva, isso compromete de mais o nosso rendimento em campo, até pela falta de entrosamento e habilidade, mas também por inexperiências por parte de alguns.
Fico muito triste em saber que cada dia mais baixas acontecem no nosso elenco e a diretoria que se faz de cega para a situação nada faz, isso é revoltante, quero deixar bem claro para essa diretória omissa que o Náutico é nosso!


O CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE É NOSSO, O NÁUTICO É DO TORCEDOR E NÃO DE VOCÊS! EXIGIMOS REFORÇOS JÁ, NÃO TEMOS PACIENCIA PARA VER OS NOSSOS ATLETAS SE DESGASTAREM E LESIONAREM FAZENDO PAPEIS EM POSIÇÕES QUE MUITAS VEZES NÃO SÃO DELES, ALÉM DE JOGAREM EXCESSIVAMENTE POR NÃO HAVER RESERVAS A ALTURA, CHEGA A TORCIDA NÃO VAI TOLERAR MAIS UM ANO PASSADO EM BRANCO, EXIGIMOS TÍTULOS E CAMPANHAS RESPEITAVEIS NOS COMPEONATOS DE NÍVEL NACIONAL, A TORCIDA NÃO É BURRA, E DO MESMO JEITO QUE ELA SABE APOIAR O TIME E A DIRETORIA NA HORA DA NECESSIDADE ELA SABE COBRAR E EXIGIR OQUE LHE É DE DIREITO!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A bruxa ta solta nos Aflitos! Primeiro Rogério agora Cascata...



É torcedor alvirrubro, apesar da boa fase do time, estamos começando a passar por uma fase muito negativa, além da falta de elenco que é um problema sério e explicito no Náutico, nossos atletas do elenco principal estão se machucando seriamente e sem peças de reposição estamos ficando na mão. Depois de Rogério sofre uma séria lesão e ficar mais de 6 meses fora de campo, agora foi a vez de Antonio Givanildo ou Cascata como é mais conhecido que na última rodada, num lance de jogo acabou rompendo os ligamentos do joelho e também está fora dos campos por pelo menos mais 6 meses. É torcedor alvirrubro parece que a bruxa anda solto nos Aflitos nos últimos 4 jogos tivemos duas baixas permanentes (Rogério e Cascata) sem falar das baixas para essa próxima rodada como o trio de Volantes timbu(Derley, Souza e Elicarlos) além do zagueiro Ronaldo Alves e o lateral João Ananias que estão fora por mais pelo menos duas semanas, é ta mesmo difícil não temos reservas no elenco e os bons titulares que temos estão aos poucos se contundindo, já que infelizmente aconteceu é pedir a Deus para que se limite a Cascata, “caramba” com a saída  de Cascata vamos aprender muito na armação com ele vai embora boa parte da nossa força ofensiva que se baseava nele e em Eduardo Ramos, principalmente em Cascata.

Opinião de Torcedor

“Caraca” a situação no timbu ta começando a ficar complicada, cada rodada mais baixas e  uma mais importante que a outra, e o que mais me irrita e olhar para o banco de reservas e ver que não temos ninguém a altura dos titulares, a grande maioria do banco são garotos oriundos da base ou apostas , que estão deixando muito a desejar. Fico muito irritado com a diretoria alvirrubra que está completamente omissa quanto a essa situação, a direção simplesmente fecha os olhos e ignora a situação grava pela qual passamos, não temos atacantes, não temos laterais (salva a exceção de Jefferson que vem muito bem) não temos volantes de contenção que possam jogar na sobra e falta um centroavante de área ao estilo Kieza para ser o matador o homem de referencia do sistema ofensivo e isso é uma vergonha, não é admissível desculpas da diretoria para a não contratação de reforços, dinheiro temos e por mais difícil que seja também existem bons jogadores para serem contratados, não tem como continuar assim, só é possível conquistar títulos com investimento montando não um time e sim um elenco precisamos de no mínimo 18 bons jogadores para almejarmos altos feitos em 2012, não conquistamos um título há quase 8 anos, temos pela frente a copa do Brasil além do Brasileirão, é obrigação do Náutico dar alegrias a essa torcida que nunca o deixou de lado nem nos momentos mais críticos e decepcionantes , por isso diretoria exigimos contratações, o Náutico é nosso não de vocês!


Sem elenco não dá, técnico não faz milagres! 

Deixo aqui minha opinião e desabafo na condição de torcedor, e acho que falo pela maioria do alvirrubros.